Senhor, eu Te dou graças pelas minhas aflições, pois só assim eu voltei para Ti.

terça-feira, 15 de maio de 2012

ORAÇÃO DE REFLEXÃO

Com que direito vou prostar-me diante do Meu Senhor se não ando nos seus caminhos? Com que espírito vou me elevar ao Meu Deus para prover petições se não vivo na graça que Ele me oferece todos os dias da minha vida? Como posso olhar para Tua face ó Pai se mal posso ver o meu rosto no espelho pela vergonha de Ti? Como posso esconder os meus pecados de Tua presença? Como viver sem a tormenta de negligenciar o Teu Santo Nome em busca das coisas que não são do Teu agrado? Como posso me esconder do Teu Olhar se Tu estás em toda parte e vês as minhas faltas? Como posso enganar a mim mesmo se Tu conheces o meu coração e sabeis quando não falo a verdade? Como posso ter pena de mim quando me desvio de Teus caminhos por vontade própria? Como posso não temer o futuro se me distancio da Tua Palavra? Como posso não me sentir desamparado se não conto mais com Tua mão sobre a minha cabeça? Como posso não sentir saudade de Tua presença se eu mesmo me afasto do Teu amor? Como posso não me sentir órfão se pela minha vontade Te abandonei ó Pai Querido? Como posso não chorar se não tenho o consolo de Teu Espírito? Como posso não cair no precipício se Tu não tens a mão estendida para me segurar? Como posso não temer o dia ou não temer a noite, se estou só? Como é possível não entender que o vazio de minha existência é a falta de Tua presença em minha vida? Como posso alegrar-me com o mundo e esquecer-me que Tu o fizeste? Como posso ter tantas amizades e não ser Teu amigo? Como posso me esquecer de Ti por algum momento apenas? Como posso sofrer tanto em minha vida se não te tenho junto a mim para aliviar a minha dor? Como posso crer noutro puder que não o Teu? Como posso me conformar com o meu destino se não tive sequer uma oportunidade de Te procurar? Como posso achar que minha vida terminou se nem  uma vez sequer cheguei a Tua presença? Como posso acreditar nos homens e não crer em Ti? Como posso Senhor ser outra pessoa, se não consigo ser eu mesmo? Como posso não compreender que sacrificaste o Teu amado filho para que eu possa viver abundantemente na Tua presença? Como posso olvidar do Teu amor para comigo? Dá-me Senhor, perenemente a Tua graça para que eu possa viver em tua presença, todos os dias de minha vida, até encontrear a Tua Glória. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE TAMBÉM AS SUAS AFLIÇÕES NAS MÃOS DE JESUS