Senhor, eu Te dou graças pelas minhas aflições, pois só assim eu voltei para Ti.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA COM DEUS

Talvez muita gente que lê este Blog não imagina quem eu seja e porque venho escrevendo constantemente, de acordo com o meu estado de espírito. Eu sempre tive mania de escrever até mesmo para as minhas filhas dentro de casa, quando tinha alguma coisa importanbte para dizer. Eu gostava de deixar registradoi aquele fato. Hoje chega a ser interessante ler algumas dessas cartas, que passam da infância até a idade adulta e ainda hoje faço, aliás até para minha esposa. Dessa forma passei também a fazer para Deus, que aliás também não é de agora, já fazia para os santos quando eu era católico. Minha conversão se deu há 10 anos. Eu na verdade já conhecia a Bíblia e com pouco tempo na igreja evangélica eu estava ensinando na Escola Bíblica Dominical e cheguei até fazer uma homilia(sermão). Também estudei teologia embora não tenha concluido o curso. Deixei quando também me afastei da igreja. Nos últimos 10 anos eu não estive ligado a religião alguma. Nesse período eu sei que não me tornei melhor, ao contrário eu me sentia tão inseguro a ponto de muitas vezes pela manhã eu ler o horóscopo pela internet antes de sair de casa. O tempo foi passando e um dia um amigo meu me convidou para escrever para o jornal mensal publicado pela Igreja de São Pedro, aqui em Maceió. Comei a escrever, primeiro algumas experiências da minha vida de católico fervoroso e de minha participação desde criança com minha família. Porém eu vinha passando sérios problemas com a minha filha que havia descoberto há 3 anos que era portadora de uma doença rara chamada Angioedema Hereditário. Como ela é do tipo 3(como chama na medicina) a doença evolui de forma diferente causando edemas pelo corpo e pelos orgãos internos, como fígado e baço.  Depois veio a minha neta de 14 anos que após a sua primeira menstruação veio a ter sintomas. Daí por diante, começamos a ir a São Paulo, a princío todos os meses e depois de dois em dois meses. Mas as crises da doença não procuravm hora para acontecer, e algumas vezes foi durante a viagem. Uma delas eu me preocupei tanto que eu mesmo tive que ir para um hospital com problemas de pressão alta. Era mujito dífícil ver minha filha naquela situação e eu não saber o que fazer. Eram pouquíssimos medicos que conheciam aquela patologia. Imagine que ela também começou a ter crises de hipoglicemia, como efeito colateral do tratamento. Ela desmaiva, perdia os sentidos e ninguém sabia o que era. Até descobrir a cauisa, foi complicado.
Cheguei a um ponto que não tinha mais para quem apelar. E quando alguém sugeria procurar Deus eu dava a conversa por encerrada. Parecia que eu não acreditava mais na reversão do problema. Eu havia perdido completamente a comunhão que já havia tido com Deus. Não achava que tinha o direito de buscar a cura da minha filha assim. Então quando cheguei ao ápice do meu desespero eu resolvi voltar para a mesma igreja onde me converti e fui batizado. Voltei num domingo pela manhã  e me sentia meio estranho e então fui reencontrando os irmãos que me conheciam, muitos deles já haviam me procurado, convidado para voltar, enfim era muita alegria. Na semana seguinte recebi de um deles 5 livros edificadores que logo comecei a ler. Então eu resolvi escrever este blog. Mas nunca imaginei que as pessoas pudessem vê-lo com tanta frequência e, sobretudo pessoas de outros países. Isso me deixou feliz porque é uma forma de levar a palavra de Deus e repartir esta experiência com muita gente que talvez esteja passando problemas semelhantes.
Creia, leitor e irmão que tem sido uma bênção em minha vida. Vejo a melhora de minha filha e minha neta e outras alternativas dew tratamento que estão surgindo, menos agressivas. Eus louvo a Deus por isso. Não paro de agradecer a Jesus Cristo que me reconciliou com Deus. Não há outro caminho. Agora eu posso dizer que o agnosticismo é burrice, o nosso mundo não é apenas a famigerada matéria da ciência, mas uma pequena  grande porção da essência de Deus.

Benedito Ramos Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE TAMBÉM AS SUAS AFLIÇÕES NAS MÃOS DE JESUS