Senhor, eu Te dou graças pelas minhas aflições, pois só assim eu voltei para Ti.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ORAÇÃO PELA FAMÍLIA

Eterno Pai aqui estou diante de Ti, primeiro para rogar o perdão pelos meus pecados e a graça de poder estar diante de Ti. Amado Deus, Senhor de Todas as Coisas eu Te entrego toda a minha família aos Teus cuidados. Entrego porque sei que a Tua proteção é infinitamente grande. E por mais que eu tente jamais conseguirei cuidar de tudo sem a Tua ajuda. Olhai para cada um com olhar de Pai Piedoso e Amoroso, alivia qualquer dor, qualquer sofrimento material, físico ou espiritual em cada um para que todos tenham paz e tranquilidade para louvar o Teu Santo Nome. Põe a tua mão sobre nossas cabeças e nos liberta de tudo o que não é do Teu agrado, de qualquer pensamento que não seja digno de Ti. Cuidai de todos nós que somos mortais na carne para que sejamos grandes em espírito e possa alcançar a misericórdia da Tua ressureição. Não nos deixa esmorecer na fé. Sacode o nosso corpo, abala nossos ossos e fere o nosso coração quando sairmos de Tua presença. Acende em nossa mente a chama do Teu poder, para que em momento algum nos esqueçamos de quão dependente somos de Ti. É assim Pai Querido que quermos continuar sempre sob o Teu jugo. Senhor Deus Guia-nos a cada dia por este caminho desconhecido que é a vida. Não nos deixa desviar a estrada nem para a direita nem para a esquerda, mas em linha reta com a Tua palavra. Santifica as nossas ações para que estejamos sempre em linha com a\ Tua vontade. Não permita que sejamos enganados por promessas e palavras amáveis que não sejas as Tuas Palavras. Põe o Teu Espírito sobre nós para que possamos sentir cada vez mais a Tua Presença em nossas vidas. Depósitamos enfim esta oração aos pés de Teu Filho Jesus Cristo para que com o Seu Amor infinito leve até a Tua Presença, é o que Ti Pedimos e Ti agradecemos, no Nome Santo de Jesus. Amém!

domingo, 29 de abril de 2012

JESUS, O ÚNICO INTERCESSOR ENTRE DEUS E O HOMEM

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.1 Timóteo 2:5-6
Caros Leitores deste Blog. Às vezes nos perguntamos porque a nossa oração, o nosso pedido, ou a nossa súplica num momento de angústia não encontra resposta. Como nos sentimos decepcionados e descrentes! Como nossa fé se abala, quando nosso espírito em agonia clama e não somos atendidos. Primeiro, é preciso avaliar o que aprendemos, qual o nosso cabedal religioso, onde procuramos o sentido do que é sagrado. Onde depositamos a nossa fé? Já perceberam que às vezes recebemos e-mails com uma mensagem bíblica que nos intima a enviar a não sei quantas pessoas? Algumas até com ameaças de uma tragédia, relatando testemunhos de quem não cumpriu. Então, de forma coercitiva o indivíduo remete aquela mensagem que nem sempre é bem recebida e as vezes é deletada imediatamente antes de ser lida. Isto não leva a absolutamente nada. Se a fé "vem pelo ouvir" e "ouvir a palavra de Deus" é preciso que a Bíblia, que é a palavra de Deus seja lida. Lida não por curiosidade, mas para conhecer o propósito que Deus tem na vida de cada um de nós. "Por isso Ele(Deus) deu seu filho para que todo aquele que Nele crê não morra, mas tenha a vida eterna." Éste é todo o sentido do cristianismo. E para entender o cristianismo é preciso ler o Antigo Testamento para ver que a vinda do Deus Filho, Jesus Cristo, O Messias, já era anunciada muitos séculos antes do seu nascimento. Então é preciso perceber que os 4 Evangelhos tratam dessa "boa nova" que é a vinda do Salvador. Então não há como duvidar que seja Jesus, Este Mediador, Este Intercessor entre nós e Deus. Confesso que já pensei diferente por muito tempo, mas hoje sei, sem nenhuma dúvida que não existe nada entre o ceu e a terra maior que o nome Santo de Jesus. Isto não quer dizer que haja santos. Há sim. A santidade é uma conquista de cada um, não pode ser concebida por nenhuma entidade terrena. Ela pode reconhecer, como todos nós podemos, a santidade de uma pessoa, mas não outorgar o título de "santo". Mesmo assim o nosso Pai Eterno é uma trindade representada Ele Mesmo(Deus), o Filho(Jesus) e o seu Santo Espírito, Não há uma quarta ou quinta pessoa. E só Jesus é esse intermediador para nossas petições ao Deus Criador.
Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.Filipenses 1:27  Esta é a verdade e não outra a ser seguida. A palavra é salvadora. A palavra tráz paz. E a paz é o resultado de todas as bênçãos, isso inclui, saude, principalmente e todas as tempestades de nossa vida. Assim por sabermos que não a há outra verdade senão através de Cristo Jesus que nos diz: "Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai senão por Mim. Você crê nisto?

sábado, 28 de abril de 2012

ORAÇÃO

Meu bendito Deus, Pai Santo e Eterno aqui estou a mercê da Tua misericórdia e do Teu perdão às minhas fraquezas. Limpa meu espírito ó Senhor Deus para que eu possa encontrar ressonância na minha oração para Contigo. Dá-me a força necessária para que eu possa seguir em frente o caminho da minha vida e mesmo passando por pedras e atropelos não temer mal algum. Quero sentir a Tua presença. Quero estar diante de Ti. Está concluindo a semana e eu já me preparo para viajar para São Paulo com minha filha e minha neta para uma consulta médica. Põe tua mão sobre a nossa viagem para que tudo ocorra bem, Ilumina senhor a mente e a inteligência dos médicos para que possam tratar a doença das minhas duas amadas filha e neta. Embora eu saiba que o Senhor que pode todas as coisas já está preparando o melhor para elas. Por isso a nossa confiança está em Teu Santo Nome. Eterno Deus sinto preocupação com a minha neta que parece em pânico com os sintomas de crise de Angio Edema. Dá-lhe conforto, e paz para que junto a Ti ela não esmoreça nem tenha nenhum medo. Senhor também peço pela minha casa. Dá-nos a tua benção e a presença do Teu Santo Espírito entre nós para que sejamos todos na mesma confiança em Ti e na mesma fé na Tua obra, Senhor. Dá-nos enfim a graça de ter o Santo Nome de Teu Filho Jesus sempre entre nós. É o que te pedimos em Seu nome e desde j´pa agrademos. Amém!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ORAÇÃO DA SEMANA

Inícia-se uma nova semana ó meu Deus e eu cá estou para seguir. Sei o que me espera? Não, nada sei. E ponto o meu destino diante de Ti para me guardar. Assim sei que estarei protegido porque entrego o meu destino nãos mãos do Senhosr, que tudo vê e tudo sabe. Peço pela por toda a minha família, particulamente pela minha filha Livia e pela minha neta Gabriela, porque desde o dia em que eu entreguei a saude de ambas nãos mãos de Deus elas nunca mais tiveram crises. Por isso eu não me canso de agradecer a Deus. E peço por todos aqueles que estão afilitos e sofrem da desesperança do mundo, por Deus é esperança sempre. Peço por cada um que abre este blog e busca também alguma palavra de conforto diante Deus. Ninguém está órfão, ningués está desamparado por que o nosso Deus maravilhoso está sempre cuidado de cada um de nós.
É, portanto, no início desta semana que eu e todo aquele que crê deve entregar o seu espírito nas mãos do Senhor Jesus para que como filho do Pai Eterno, Ele possa levar nossas petições como único mediador entre Deus e os homens. É assim Pai Querido, Senhor de Todas as Coisas que venho louvar o Teu bendito nome neste momento, em que dei folga ao meu trabalho para dar o testemunho de minha gratidão e do meu amor infinito por Ti ó Pai.
Abençoa-me a mim e todos os meus, assim como a todos aqueles que buscam a comunhão Contigo. É o que Ti ofereço e Ti peço no precioso nome Santo de Jesus. Amém!

domingo, 22 de abril de 2012

VIVENDO PELA FÉ

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1 Ainda que o sofrimento, a aflição e a dor recaia sobre mim, se restar a minha fé no Deus que pode todas as coisas eu sei que estou amparado. Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Hebreus 11: 6  Portanto é preciso viver pela fé. Eu enxergava muito bem e tive um descolamento de retina e perdi a visão do olho direito, mesmo depois de me submeter a três cirurgias. Depois tive um descolamento no olho esquerdo que foi remendado com laser e com isso eu tenho cerca de 25% da visão. Mesmo assim, estou com catarata e o médico só fala em operar. Hoje, na verdade eu tenho medo de perder por completo a visão. Afinal não é muito fácil acostumar, mesmo a esta perda gradual que estou passando. Tenho dificuldade para subir e descer degraus, andar sozinho em calçadas desniveladas. Mas continuo a escrever, edito mensalmente um Jornal de cultura, escrevo para um Jornal Local, escrevo para um jornal católico da Igreja de São Pedro, mesmo sendo evangélico não escandalizo o povo de Deus com qualquer palavra ofensiva a uma religião, a qual fui criado. Enfim a falta de visão não se constitui para mim um problema, exceto não dirigir mais. Porém c como diz a própria palavra: fui jovem e andava por onde queria, hoje sou velho vou para onde me levam.
É a fé que nos segura. Só a fé nos faz permanecer em paz. Só a fé mantém os nossos pensamentos em ordem e o nosso espírito em paz. Nada substitui a fé. Cheguei a conclusão que qualquer conserto em nossa vida, depende de oração, porém é da fé que precisamos mais. A própria oração precisa ser feita com fé. Mesmo a oração que o Senhor nos ensinou precisa ser compreendida na essência de cada palavra, no seu entendimento justo e não simplesmente recitada.
A busca da fé é um caminho longo a ser acalçado. Há muitas coisas na nossa frente que nos força ao agnosticismo a começar pela ciência. Depois vemos no próprio dia a dia que a maioria das coisas que nos são apresentadas, seja pelo cinema seja pela televisão e  literatura nos leva a duvidar da existência de Deus. Quem não se lembra, na década de 70 o sucesso do livro Eram Deuses os Astronautas?  Quanta dúvida colocou em nossos corações? Mas dúvidas se dissipam no esquecimento, porém a palavra de Deus é para sempre. Amém! E com isso nós vemos quantas palavras vãs escutamos, quanta coisa inútil participamos sem que haja nenhuma destas ações a presença de Deus. Gastamos muito o nosso tempo à toa e só quando nos encontramos em comunhão com Deus, nosso Pai, é que realmente vemos que a nossa vida em Cristo Jesus é para ser vivida e vivida abundantemente. Aleluia!
Enfim quando já não temos a quem recorrer e buscamos a Jesus, Ele abre os braços para nos receber, da mesma forma que o Pai do filho pródigo. E então sentimos, pela primeira vez que não estamos só Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou.Esquentou-se-me o coração dentro de mim; enquanto eu meditava se acendeu um fogo; então falei com a minha língua: Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.Eis que fizeste os meus dias {como}) a palmos; o tempo da minha vida {é}) como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, {é}) totalmente vaidade. (Selá.)Salmos 39:2-5.
Que a misericórida, a paz e alegria preencha cada espaço de nosso coração e vivifique em nós a graça do Espírito Santo de Deus, agora e sempre com o amor de Jesus Cristo. Amém!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

AO LEITOR DESTE BLOG

Meu caro irmão ou irmã em Cristo, você que tem lido estas minhas orações e petições ao Deus nosso Pai, creia que Cristo é muito mais que igreja ou religião, é a esperança da vida eterna. Aleluia! Ele é o único mediador entre Deus e o ser humano. Por isso toda a honra e toda a glória são para Ele. Entregue sua causa a Jesus, converse com Ele como se estivesse conversando com seu pai, sua mãe, um irmão ou um parente mais próximo. Busque essa intimidade com o Senhor Jesus. Ninguém está mais preparado para ouví-lo. Sinta depois desta conversa o gosto da paz e da confiança que sua presença nos traz. Perceba que daí por diante você não está mais sozinho. Perceba que toda angustia, toda dor e todo o sofrimento serão cada vez menores. Não tenha medo de ter medo. A aproximação com o Espírito Santo de Deus lhe trará uma sensação inusitada em sua vida. Você poderá não se reconhecer, porque mesmo quando você se eleva em Espírito, sua mente ainda guarda os registros do seu antigo ser. Não tenha remorso de pensar. Deus que está acima de todos nós nos conhece por dentro. Tenha um propósito de ser uma nova criatura em Cristo Jesus e ressucite dos mortos no pecado e volte a vida e viva abundamentemente com a graça concedida pelo nosso Pai Eterno. Então tenha um compromisso com Ele. Mesmo que passe a angustia, mesmo que passe a dor e o sofrimento, não O esqueça nunca mais.
A Bíblia é a Palavra de Deus e alguns de seus textos têm mais de 3000 anos. A História se funde com este livro maravilhoso onde seus personagens não passam à alhures a nenhum historiador. Mesmo assim a ciência, a filosofia, a cultura e conhecimento em geral nos distancia de Deus. E sabe porque? Porque  estamos acostumados ao conhecimento muito elaborado, difícil. Lembra o que diz Renê Descarte? "A filosofia é o estudo da verdade e a única barreira é Deus". Deus é verdade e não pode ser barreira alguma para a compreensão humana. Deus é fé! E a fé é comparável a situação de um cego que entra em sua casa sozinho e sabe o lugar de cada coisa. Ele não precisa temer nem se preocupar se não estiver, porque ele vai direto em cada objeto sem pensar que não esteja lá. Isto é fé. Não é simplesmente acreditar. Acreditamos que o piloto de um avião é capaz de chegar ao nosso destino. Acreditamos numa caixa de medicamento. Acreditamos no Analista. Mas temos dificuldade de acreditar nas coisas de Deus.
Quando não tiver palavras para a sua oração fique em silêncio. Saiba que o Espírito Santo de Deus é capaz de comprender os nossos sentimentos mais escondidos. Eleve sua mente a Deus e fique como está e mesmo sem dizer uma só palavra a Graça de Deus, Nosso Pai chegará até você. Caso não tenha palavras suas, use aquelas que aprendeu quando criança, como o PAI NOSSO, por exemplo que foi a oração que Jesus nos ensinou e repita quantas vezes quizer. Pois enquanto estiver repetindo sua mente está voltada para Jesus que conhece a sua aflição e com certeza se a sua dor não lhe permite exprimir uma petição esteja certo de que sua oração foi ouvida e você será atendido. Porque a fidelidade de Deus existe mesmo quando você não o reconhece.
Entregue sua vida a Jesus e seja uma nova criatura em Cristo. Amém.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

LOUVOR E GLÓRIA AO DEUS ALTÍSSIMO

Ó meu Deus! Pai Amado e Bendito, paro neste instante o trabalho, o qual, estou tão absolvido para lembrar de Ti. Não que eu esqueça um só instante, mas a tarefa que estou fazendo é de urgência e por isso termino dando prioridade. Estou sendo sincero. Mas a mente e o coração não se cansam de clamar o Teu nome. E eu bem sei que escrever é a coisa que faço melhor nesta vida. Razão pela qual não me reservo apenas em fazer um oração silenciosa. Escrevendo eu estou dando a quem lê o testemunho da minha conversa Contigo. Esta pausa é como se eu tivesse sentido a Tua mão sobre o meu ombro. Eu acordei, mesmo estando acordado. Acordei para Ti. Acordei para dedicar esta pequena oração a toda a Tua Glória Pai Bendito. Aleluia! Aos poucos eu vejo que já concedeste o repouso de meu espírito. Eu estou menos aflito e mais confiante. Hoje eu sei que tudo posso Naquele Que me fortalece. Sei que estou de pé e seguro porque tenho Tua Palavra no prumo de minha vida. O que temerei? Glórias! Glórias! Mil vezes Glórias ao nome bendito do Senhor nosso Pai. Por isso não posso me apartar de Ti nem esquecer da Tua existência nem por um segundo apenas. Desejo falar o Teu Santo Nome para sempre. Elevo assim o meu Louvor a Ti e a Teu Amado Filho Jesus. Glórias ao Teu Santíssimo Nome. Amém!

domingo, 15 de abril de 2012

ORAÇÃO PARA JESUS

Bom dia Jesus! Eu Te agradeço pela Tua maravilhosa intercessão entre mim e Deus. Eu Te agradeço pelo Teu nascimento, pela Tua vida entre nós e pelo sacrifício de tua morte na cruz do Calvário. Eu Te agradeço pela Tua ressureição entre os mortos para nos dar a certeza de que a morte não representa o fim, mas o começo de uma nova vida com Deus. Enfim eu Te agradeço por cada uma de Tuas palavras que é o alimento de cada um de nós que deseja estar Contigo. Meu querido Jesus, eu Te agradeço pela minha vida e de toda a minha família. Eu Te agradeço por este domingo onde terei mais tarde um encontro Contigo em Tua Casa. Quero ser merecedor de Tua presença, por isso, perdoa-me os meus pecados e as minhas omissões para que possa ser digno de estar na Tua presença. Unge Senhor Jesus a minha cabeça com o óleo da Tua unção para que o Teu Espirito esteja em mim agora e sempre. Amém

quinta-feira, 12 de abril de 2012

ORAÇÃO

Meu Bendito Deus é tua força que me anima e trás paz e graça ao meu ser. Olho para a imensidão e vejo o Teu olhar e sinto a Tua presença. Concede-me ó Pai o prazer de estar sempre diante de Ti. Louvo o Teu Nome Santíssimo. Bendigo o Teu amabilíssimo Filho Jesus Cristo pela esperança que nós dá a sua ressureição entre os mortos e a certeza de poder estar com Ele, quando for o seu desejo. Amado Pai eu quero repousar meus pensamentos em Ti com a certeza que, por piores que sejam os meus problemas eu tenho o conforto da Tua Presença e o afago de Tua mão. Sei que poderei resistir aos perrcalços da vida porqur Tu está do meu lado. E não são poucas as aflições e preocupações, mas a confiança no teu Santo Nome é o bastante para que repouse o meu espírito em Ti. Protege-me enfim para que eu não me deswvie do Teu caminho e da Tua Palavra. Põe te3usw anjos diante de mim para guardar-me das forças do mal. Dá-me a Tua Paz para que eu possa estar sempre diante de Ti. É o que Te pesso e espero pela misericóridia de Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho. Amém.

domingo, 8 de abril de 2012

SÓ JESUS PODE PAGAR O NOSSO PREÇO AO PECADO PARA NOS LEVAR PARA SI

Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. (Ezequiel 34:11) Pai, em meu coração eu já havia me reconciliado Contigo. Precisava apenas dar o meu testemunho perante os Teus filhos. Buscava o momento exato em que a tua palavra tocasse o meu espírito. Esperei por Ti. Esperei para te ouvir. Fiquei procurando o momento exato em que a tua palavra me desse um sinal. Qual sinal? Escutei? Nada! Minha neta começou a passar mal e eu comecei a me preocupar. Ela começou a dar sinais de outro edema de glote. Fiquei apavorado! Tomei-a pelo braço e a levei até o Teu altar. Ajoelhamo-nos ali diante de Ti. Senti suas mãos esfriarem. Achei que iria desmaiar! Temi. Mas a abracei forte e confiei em Ti. Depois a levei para sentar e voltei ao Teu altar para dar o meu testemunho de que havia me reconciliado Contigo.
Sei perfeitamente que Tu mesmo me levaste ao Teu altar. Tu mesmo seguraste a minha mão e me conduziste até Lá para dar o meu testemunho. Minha neta melhorou. Era apenas uma virose e não um crise de Angioedema. Depois em casa procurei entender o havia acontecido e Tu me mostrastes Ezequiel 34 e eu fui lendo. Então compreendi o que havia acontecido.
O que queres de mim Senhor? E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.(Ezequiel 37:14) Volto a perguntar: o que queres de mim Senhor? Por que não me aquieto. Por que não repouso simplesmente na tua palavra e me aquieto como tanta gente faz? Ao contrário me inquieto não sei porque. Sinto necessidade de escrever e de dizer o que sinto a Ti.Cada um fique na vocação em que foi chamado. Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião.Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.1 (Coríntios 7:20-23) Esta é a minha oração mais sincera. Recebe-a ó Pai querido. Recebe-a pela intercessão de teu amado filho Jesus.
Amém

quinta-feira, 5 de abril de 2012

OBRIGADO MEU DEUS POR MAIS UMA SEMANA

Estava aflito e Te procurei. Procurei envergonhado pela minha distância da Tua Palavra. Estava só e não percebia que continuavas a minha espera. Eu não entendia que havia chegado a hora de Te procurar pois nada mais me restava. No meu desespero tentava justificar-me. No meu abandono descobri que era uma situação que eu mesmo havia buscado. Eu havia me apartado de Ti e seguido meu próprio destino por mais de 10 anos. E mesmo distante Tu me acenavas. Mas eu não Te enxergava tamanha era a distência entre eu e Ti.
Quantas vezes senti saudades do Teu convívio. Eu conhecia tão bem a tua palavra e negligenciei os Teus ensinamentos. Eu que já havia ensinado na Tua casa agora me escondia. Mesmo assim mandaste me buscar para escrever sobre Ti. E cada mes que eu publicava um texto, eu necessitava rever a Tua palavra, as vezes para fazer uma citação, as vezes para contextualizar o tema. Naquele momento me sentia um pouco mais perto de Ti. Mesmo assim não tinha coragem de Te procurar.
Foi realmente a dor, o amor pela minha familia, pela minha filha e pela minha neta que me fizeram dobrar os joelhos. Como foi difícil! Como foi difícil me reaproximar da Tua casa. Como foi difícil voltar a Te chamar de Pai.
Hoje vejo com a certeza das coisas já realizadas que encontrei graça no meu rogo. Mais uma semana faz desde que comecei este blog em 23 de março de 2012 e vejo que a minha fé retorna e a minha comunhão Contigo. Vejo que a minha oração não tem voltado vazia.
Continuo aos pés de Jesus Cristo, Teu filho amado, meu único intercessor para Contigo,
Obrigado meu Pai Eterno! Amém!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

BUSCANDO JESUS NA DOR

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4 O profeta Isaias viveu entre 765 e 681 aC. seu texto nos fala claramente do Messias, do enviado de Deus. Jesus como um ser humano sofreu a ponto de dizer: Meu Pai por que me desamparaste. As vezes é muito difícil compreender como as dores o sofrimento e a morte de Jesus podem contribuir para a restauração ou salvação de todos nós. É que esquecemos de uma coisa importante: Jesus não foi apenas aquele que sofreu e morreu numa cruz, foi também aquele que ressuscitou da morte. E sabemos todos que a morte é o fim da vida terrena. É abandonar tudo o que se construiu: como familia, patrimônio, carreira, conhecimento para nunca mais rever. Sabemos que a morte causa dor e sofrimento aos entes queridos. Mas com a ressureição de Jesus Cristo e sua promessa da nossa própria ressureição a morte deixa de ser o fim para ser o começo. Mas Jesus nos quer vivos e vivos abundantemente como diz em João: 10.10: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Viver em abundância de vida é viver em Cristo. E viver em Cristo é ser uma nova criatura. Mas tudo isso é objeto de fé. Não adianta ler os escritos deste Blog apenas com curiosidade é preciso crer na verdade que é Jesus Cristo que disse: Eu sou caminho a verdade e vida e ninguém vem ao Pai senão por Mim. E o que é Jesus para dizer isso? Ele é o Verbo, ou seja a própria palavra de Deus que se fez homem e habitou entre nós. Isto está lá na primeira página do Evangelho de João. Então antes de mais nada é preciso crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Temos dificuldade para consolidar a nossa fé. E muitas vezes, porque queremos milagres e milagres imediatistas. Queremos "mágica" e Jesus não faz mágica. Uma História que todo mundo se lembra muito bem, até porque passou no filme os 10 Mandamentos, foi quando Moisés jogou o seu cajado no chão, na frente do Faraó e este se transformou em uma serpente. Isto está no Livro do Exodos. Imediatamente o Faraó ordenou aos seus sacerdotes que fizessem a mesma coisa e eles o fizeram. Por que? Embora a serpente de Moisés tenha engolido as dos sacerdotes do Faraó, este deu a ordem porque julgou que o que Moisés fizera foi mágica. Todos lembram também das Bodas de Caná, na Galiléia onde Maria confidenciou a Jesus que estava faltando vinho e ele respondeu: - Mulher o que eu tenho com isso? Jesus ao final obedeceu a mãe e transformou a água em vinho. Mas porque Jesus teria relutado a ponto de dizer: - Ainda não chegou a minha hora? Porque transformar água em vinho pode parecer mágica. E a mágica é uma ilusão. É uma mentira. E Jesus é Verdade. Aleluia! É muito difícil esperar pelo querer de Deus. Sarai ou Sara, cansou de esperara pela promessa que Deus havia feito ao marido Abrão ou Abraão de que lhe daria uma descendência maior do que a areia do deserto e tomou a iniciativa de ajudar a Deus e com que sua escrava Haggar deitasse com Abraão para que lhe desse um herdeiro. A mesma coisa fez Raquel. E nenhuma das duas se deram bem nesta História. Não podemos, conhecendo a palavra de Deus, duvidar ou dizer "se for da vontade de Deus". Sempre será da vontade de Deus. Por isso cada um dos nossos pedidos já deve ser considerado como atendido. Porque em Cristo nós somos mais do que vencedores. Há, no entanto um milagre que acontece quase que diariamente em nosso corpo terreno e não percebemos: é o Deus que nos criou nos proveu de um hormônio chamado endorfina que ao contrário da Adrenalina que acelera o nosso coração e altera a nossa pressão arterial a endorfina nos conduz a paz e tranquilidade que precisamos, muitas vezes para encontrar a cura para os nossos males. As endorfinas agem em nosso organismo como um analgésico, como um relaxante. Esse sim é um grande milagre da criação do homem. O milagre de dar a possibilidade de cada um buscar o seu próprio bem-estar no seu estado de espírito. E nada melhor do que buscar Jesus para endorfinar-se o suficiente para na sua paz encontrar a cura para todos os nossos males. Não sou médico e isto me foi repassado pelo Dr. Milton Hênio e eu compreendi que não se tratava apenas da fisiologia do nosso corpo, mas da própria mão de Deus que nos criou. Amém. Assim como a cada dia venho dedicando um pouco do meu tempo a fazer uma oração e a escrever para dar testemunho do meu pedido, assim deve fazer você que entra nesta página apenas por curiosidade. Faça como Santo Agostinho que era um sujeito errado, completamente errado, vivendo no ocaso do mundo romano, onde o cristianismo avançava mais as religiões pagãs fervilhavam. Foi quando ele conheceu Abrósio o Bispo de Milão. Dalí por diante ele passou a ouvir uma voz que lhe dizia "toma e lê". Eram os Evangelhos. As escrituras primitivas que mais tarde iriam ser compiladas por Jerônimo até se tornar a Bíblia de hoje. Mais tarde o próprio Agostinho reconhece ao dizer: "eu preciso ter fé para poder compreender." Nada, nada substitui a fé. Portanto leitor não basta você crer em Jesus Cristo, Não basta você crer no Deus Criador de todas as coisas é preciso ter fé. Não espere, como eu para buscar Jesus na dor. Tenha um encontro com Ele enquanto é tempo. .

terça-feira, 3 de abril de 2012

MEU DEUS OBRIGADO POR MAIS UM DIA

Obrigado por mais este dia Pai Querido, como é bom estar na Tua presença e prostrar-me para agradecer a Tua misericórdia com este pecador que sempre aflito vive a rogar a Tua benção em sua vida. E Tu, na Tua infinita bondade me dá bem mais do que eu, realmente mereço. Por isso estou aqui novamente para louvar o Teu nome e bemdizer a Tua existência perene em minha vida. Não tenho palavras para agradecer as Tuas bênçãos sobre a minha família e paz que ensejaste ao meu coração. Como é bom descançar os ânimos e não temer nada. Só em Tua presença posso me sentir assim. Só em Tua presença posso me sentir seguro. Oh! Pai, põe a cada dia a Tua sagrada mão sobre a minha cabeça para que sempre me lembre de Ti em todos os momentos de minha vida. Dá-me coragem para vencer a minha própria carne e vivificar-me no Teu Espírito. Senhor eu estou a buscar a Tua santidade. Eu busco no Teu Espírito o prazer que é estar Contigo. Não me deixas, portanto, fraquejar no meu propósito de Ti servir. ~Protege-me com Teus anjos para que não me desvie do Teu caminho. Rogo a Tua bênção em minha vida é o que Te peço e tomo posse desde já em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

BOM DIA MEU DEUS

Senhor Pai eterno estou começando mais uma jornada desta semana, e gostaria ó Pai de segurar a Tua mão para que eu possa seguir em frente sem receio algum. Desejo ó Meu Amado Deus estar na Tua presença e seguir em frente sem olhar para nenhum dos lados. Desejo sentir-me amparado por Ti. Desejo estar firme na Tua palavra e Nela permanecer durante toda esta semana. Afasta portanto, Pai Querido, tudo aquilo que não for do Teu agrado de mim e dai-me discernimento para ouvir cada vez mais a voz do Teu Espírito a me orientar. Quero estar na Tua presença. Quero ser cada vez mais digno de Ti. Quero poder dizer que sou realmente Teu filho e Tu és o meu Pai. Protege-me portanto de todos os perigos que vida possa colocar em minha frente. Dá-me a coragem que preciso para não recuar ao Teu chamado, nem esquecer do compromisso que desejo ter Contigo. Prepara-me uma semana de bênçãos, de felicidade, de alegria e sem preocupação alguma do hoje, do manhã e nem do sempre. Muito obrigado pela vitória que já me deste porque eu sei que em Ti eu sou mais do que vencedor. Esta é a Tua palavra e esta que eu tomo posso, no nome santo de Jesus, Teu mais amado filho.
Amém