Senhor, eu Te dou graças pelas minhas aflições, pois só assim eu voltei para Ti.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ORAÇÃO POR ALAGOAS

Pai Querido eu Te dou graças pela minha vida neste dia! Agradeço ó Deus por tudo o que me concedeste até este momento, com o fruto do meu trabalho. Agradeço pela vida da minha familia, de minha mulher, que hoje está aniversariando e das minhas duas filhas e de meus netos. Peço também pelos demais familiares com igual amor. Enfim, peço também pelo Brasil inteiro e, particularmente pelo Estado de Alagoas, cuja a violência atingiu a uma situação tão calamitosa a ponto do governo precisar implantar um novo Plano de Segurança. Senhor eliminai toda a desconfiança desta população cansada do sofrimento, sobretudo daqueles que perderam seus parentes mais caros.  Tirai, Senhor o espírito de dúvida. Permiti que cada um dos órgãos envolvidos se empenhe para que tudo dê certo. Movei o coração dos políticos alagoanos, sobretudo aqueles que cumprem mandato em Brasília, a não ficarem indiferentes a esta situação. Dai uma trégua ao coração de cada um para que vençam as indiferenças e se unam em benefício de todos. Não permiti que haja mais sectarismos nas relações políticas em ações de interesse comum. Frustrai qualquer plano de desestabilização de cada uma das metas. Não permiti que murmurações  venham espalhar descrédito.
Senhor precisamos  todos de Tua ajuda, porque não é apenas com armas que se vence o crime organizado nem o tráfico de entorpecentes. É necessário o Teu querer e a Tua vontade para que sejamos todos livres deste mal que assola o país inteiro. Desarmai, portanto a coragem destes inimigos que dormem e acordam para fazer o mal. Espalha Senhor, o medo coletivo em todo aquele que vê facilidade e impunidade para o crime em Alagoas.
Enfim dai paz a esta terra! Retirai de cena todos aqueles que por ressentimentos, inveja, ou sentimento de derrota procura atrasar o seu desewnvolvimento. Dai-nos um Alagoas melhor! Fazei isto ó Pai, é o que todos nós Te imploramos em nome do teu abençoado filho Jesus Cristo. Amém!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

COMO DEVO ORAR?

Muita gente tem dúvida sobre a forma de dirigir sua oração a Deus. Outros sentem que não encontram as palavras certas. Depois há também a forma repetitiva que se aprende desde a infância cujas palavras, muitas vezes, não chegam a alcançar o próprio espírito que vaga em pensamentos distantes do teor da oração. Orar é falar com Deus de uma forma coloquial, abrindo o coração para transmitir sentimentos e receber bênçãos. Então é preciso estar contrito no foco principal de sua conversa com Deus. E esta conversa, creia, não é um monólogo que você fala e não tem resposta. A oração precede da sua própria fé para com o Deus a quem você dirige a palavra. Esta fé também precede da preparação do seu espírito para encontrar o Espírito de Deus.  Razão pela qual cada indivíduo deve olhar para dentro de si mesmo e avaliar previamente à sua oração como está o seu coração. Qual o peso que ele guarda de suas faltas perante o Onipotente. É preciso que cada indivíduo examine a si mesmo como a um arquivo procurando rever as ações que, de uma forma ou de outra não o deixa confortável diante do Pai. Pela fé em Cristo temos a certeza de que podemos alcançar o perdão para os nossos pecados e nos abastecer de sentimentos puros para conversar com Deus.
A partir do momento em que o indivíduo reconhece as suas fraquezas humanas, se arrepende e se reconcilia com Deus ele está apto a ser recebido pelo Seu Santo Espírito.  E é Este Espírito que irá receber a sua oração cujo alcance ele irá sentir, na fé, que houve interação com o Pai. O Cristianismo nos faz filhos, pelo amor de Deus. Este Deus que através de Jesus faz parte de nossa vida terrena.
Como pedir? A petição ao Deus Pai deve ser dirigida sempre através de Seu Filho Jesus Cristo, o  “único intercessor entre Deus e o ser humano”. Esta deve contemplar as aflições do espírito humano e nunca ações de interesses pessoais. Não se pode pedir a Deus para ganhar na loteria ou coisa semelhante. Por outro lado nunca peça um milagre, porque Deus realiza o milagre independentemente de sua petição. Ele irá atender a sua aflição da forma, que na sua, imensa sabedoria, for mais conveniente. Não se pode viver buscando milagres ou profecias.  Confie a Deus apenas a sua preocupação e a sua dor. Nunca tente ajudar a Deus, contribuindo de alguma forma para antecipar o seu pedido. Lembre-se da experiência da Sarah, mulher de Abraão, quando tomou sua escrava Hagar para dar descendência ao marido. Lembre-se que Salomão pediu a Deus apenas “sabedoria” e Ele também lhe concedeu riqueza.  Lembre-se da oração que Jesus nos ensinou: O Pai Nosso. O que ela nos aconselha? Que nos lembremos de dizer que “seja feita a vontade do Pai”, não a nossa. E o próprio Jesus orou assim quando estava prestes a ser entregue e disse a Deus: “- Pai, que não seja feita a minha vontade, mas a Tua. 
É isto que nos faz crer porque, muitas vezes, não vemos o nosso pedido atendido e mais tarde, percebemos que este pedido era precipitado, errado e que Deus, Onipresente e Onisciente de todas as coisas, sabia que não seria o melhor para nós. E vamos ver que no futuro, se aquele pedido estivesse sido atendido seria um erro. E Deus nunca erra.
Finalmente, lembrar que não custa nada agradecer, antecipadamente a Deus, porque na fé, você já tem a certeza de que Deus fará o melhor.  E com esta certeza lembrar o Santo nome de Seu Filho para quem você pede a sua intercessão. E lembrar que a menor oração é o “amém”, quando você ratifica sua fé dizendo: assim seja.


sábado, 16 de junho de 2012

ORAÇÃO PELA VIDA

Deus dos Céus recebe este clamor por todos aqueles que estão mergulhados no mundo das drogas. Muitos Senhor, nem sabem mais como entraram no vício nem têm estímulo algum para sairem. Muitos estão abandonados e largados a sua própria sorte, a mercê do crime e da violência. Dai-lhes Senhor, um momento, apenas de lucidez para olharem o horizonte e enxergar a tua imagem e ouvir a Tua voz. Chama-os para a vida. Chama-os para o teu regaço. Acalenta-lhes a dor. Recebe-os cada um como teu filho, perdido neste mundo infiel e traiçoeiro. Trazei a paz a suas famílias.Abranda a indiferença do poder público e da sociedade para esta causa. Encoraja pessoas a trabalharem para devolvem-lhes a dignidade e a cidadania. Põe um freio ao tráfico e aos traficantes. Dá-lhes um coração. Promove mudanças. Salva-os.
Não há, Pai, aqui na terra a quem pedir. Não há, Pai Amado, a quem recorrer. Estamos sós e nossos inimigos nem os conhecemos. Estamos a mercê da fúria de qualquer um. A quem podemos pedir ajuda senão a Ti?
Senhior, precisamos de Tua paz, mais do que nunca. Precisamos que mais e mais pessoas conheçam a Ti e se refugiem no Teu Santo Espírito. Precisamos transformar o nosso próprio coração, abrindo-o para o amor. Olhando cada um ser humano envolvido com drogas com piedade, compaixão e não com ódio. Não nos permita comungar do mesmo ódio mútuo pelas diferenças sociais, étnicas, religiosas ou sexuais. Abri nossa mente e coração para nos render ao mesmo amor de Cristo para com todos nós. Dá-nos discernimento para comprender a dor alheia. Dá-nos discernimento para que ninguém nos engane. Mostra-nos os nossos próprios erros. Iluminai os nossos olhos para enxergarmos melhor a demagogia, as promessas e as falsas amizades nesse ano de eleição. Não nos deixeis alheios e indiferentes a corrupção deste país. Mas, empresta-nos a Tua inteligência para que possamos ser formadores de opinião e adversários de corruptos. Esta e tantas outras pragas que só contribuem para que a violência, o crime e a desorganização social permei ainda mais.
Enfim, pedimos por cada um de nós que estamos a mercê de tudo isso. Reparai Teu povo. Chama-o ao concerto. É o que Te pedimos no nome e na graça de Teu amado Filho Jesus Cristo. Amém!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ORAÇÃO PARA O LEITOR DO BLOG

Meu Querido Deus, bom dia! Obrigado pela Graça de mais uma semana na Tua presença. E com a minha fé eu tenho a certeza de que esta será uma semana abençoada em todos os setores de minha vida. Porque Tu está do meu lado.
Senhor quanto passei em repetidas orações sem que de fato falasse Contigo. Eu nãio sabia orar ó Pai! Eu não sabia buscar o Teu nome e pedir providências para a minha vida. Durante tanto tempo eu repeti tantas vezes a mesma oração, sem que o meu pensamento estivesse fixado em Tua Presença. Minha mente divagava enquanto eu repetia as palavras decoradas. Mas hoje eu sei ó Pai Bendito que posso falar Contigo da mesma forma que Tua falas ao meu coração. Hoje eu posso sentir esta intimidade, quando antes eu me sentia tão distante. Que bom sentir o Teu Espírito em minha vida. Que bom Sentir a Tua presença em cada passo que dou. Que bom dizer que Tu és o Meu Deus.
Perdoa-me o Pai Amado todas as minhas faltas para que eu possa estar em espírito diante de ti. Senhor Meu Deus eu desejo pedir proteção para mim e toda a minha família. Preciso de Tua força para fazê-los crer na Tua Presença. Uma presença que restaura e que salva. Deus Meu! Eu preciso da Tua Mão poderosa sobre aquelesa que estão enfermos e esperam com fé a cura de seus males. Cua também o medo de cada um pelas doenças, pela insegurança, pela violência e sobretudo pela morte. Deus de Bomdade que os Teus olhos não enxerguem as minhas faltas mas olhe para minha fé em Ti astravés de Teu tão amado filho Jesus. Preciso ó Pai da Tua mão para me guiar nas coisas que não sei e naqueles que só a Tua sabedora para dicernir o que é melhor. Quero esperar em Ti Senhor! Quero viver na Tua presença! Ajuda-me a manter a minha decisão. Afasta de mim tudo o que não Te agrada. Varre da minha presença o mal, o pecado e o medo para que eu possa encontrar a paz e a felicidade diante de Ti. Enfim, despeja toda a Tua Graça sobre cada leitor deste Blog para que possam viver sempre em harmonia com Tua Santidade. E que Jesus Cristo possa Te entregar este desejo tão forte de meu coração para Contigo. Que a Tua Benção possa estar com todos nós agora e sempre. Amém!

domingo, 10 de junho de 2012

A MULHER CANANÉIA

E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, hegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus 15:21-28
A princípio o texto nos parece complexo levando em conta a forma como Jesus trata a mulher que vem gritando, pedindo ajuda pela sua filha. Imagine que os próprios discípulos reclamaram a ponto de pedir ao Mestre que a despedisse. Mas a mulher insistente chamou atenção de todos, inclusive de Jesus. O que havia de diferente naquela mulher para merecer a indiferença de todos? Era cananeia. E como sabemos canaã era a "Terra Prometida" a qual Abrão vai buscar com sua familia após deixar Ur dos Caldeus. É lá onde ele encontra um povo hostil cujos hábitos e crenças não agradavam a Deus. Quantas vezes achamos que alguém, pelo fato de ter outra crença, negligenciar Jesus na prática de ceitas e sincretismos não merecem os favores de Deus? Era o caso da mulher de origem cananeia, que mesmo depois(já na época de Jesus) de Canaã está repovoado, dividido pelas Tribos de Israel, ainda era considerada cananeia. O que significa que era, o que diríamos, pagã, em relação aos fundamentos do Judaismo, do qual vinha Jesus, que esta alí para reunir "as ovelhas perdidas da Casa de Israel(Jacó)". Ou seja aquela mulher para, mesmo habitando uma região com outro povo, ainda se mantinha presa a cultura cananeia. Assim era como as pessoas a viam. É quando Jesus para e decide falar com a mulher. E usa uma expressão não para humilhar a mulher mais para que fosse presenciado por todos que ali estavam. Jesus sabia que aquela mulher o buscava tratando-o por "filho de Davi" porque o conhecia. Mas aquelas pessoas, diferentemente de Jesus, não lhe conheciam o coração. E por não lhe conhecerem é que simplesmente achavam que Jesus, simplesmente deveriam despedí-la, porque era uma extranha entre eles. Mas Jesus na sua sabedoria pergunta, de propósito para a mulher, usando as palavras que todos, naquele lugar, achavam que ele deveria usar. Afinal eles eram os verdadeiros "filhos de Israel" e não ela. É quando Jesus pergunta se era justo dar o pão(que era ele mesmo) dos filhos(de Israel) aos cachorrinhos(porque era assim que todos consideravam os cananeus). E a mulher na sua humildade, diz que "mesmo os cachorrinhos comiam das migalhas que caiam em baixo da mesa". Isto quer dizer que mesmo a palavra(dada por Jesus) sendo dos "Filhos de Israel" ela ouvia ao longe, escondida(em baixo da mesa) e havia reconhecido que Jesus era "o Filho de Davi". E isto significa o julgamento que precipitadamente fazemos das pessoas, sem conhecer os seus corações. Ninguém é dono da Palavra de Deus. Jesus não pertence a Igreja A ou B. Deus não haje mais aqui ou acolá. Mas ele está presente para aquele que o procura. "Eis que bato a porta e se me abrem Eu entro e janto com ele". É preciso que cada um abra a sua porta. Abra o seu coração para receber a palavra de Deus. Foi assim que diante da resposta da mulher, Jesus mostrou o seu testemunho de fé e curou a sua filha. E mais ainda, quebrou a profecia que dizia que Ele viria para reunir "as ovelhas perdidas da casa de Israel". Jesus veio para todos. Veio para que "todo aquele que Nele crer não morra mas tenha a vida eterna". A mulher cananeia podia ter carregado séculos da cultura de seu povo, com seu ocultismo, suas crenças e suas superstições, mas ela havia tido um encontro com Jesus e havia conhecido a Sua Palavra e o reconhecia como o Messias. E isto é o que vale. E isto é o que importa. Amém! 

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ORAÇÃO

Deus Meu! Deus Meu! Aqui estou por mais um dia na Tua presença. Quero primeiro, Te pedir,  perdão pelas minhas faltas para que de coração aberto possa louvar o Teu Bendito Nome. Somente Tu, meu Deus és a minha fortaleza onde me sinto seguro. Mesmo que a angústia envolva a minha alma eu sei que podes me trazer a paz. E é esta paz que em Ti é como o alimento da minha alma. Com a Tua paz eu posso pensar, viver, sonhar e ensejar a Tua graça em meu espírito. Não permitas ó Deus que eu me afaste da Tua Palavra, nem por um minuto apenas. Eu desejo viver na Tua dependência. Preciso da Tua orientação, preciso do Teu sinal para que eu faça aquilo que está dentro de Teus planos para a minha vida. Desejo estar contigo meu amado Deus, desejo viver consoante a Tua palavra. Conduz-me pelos Teus caminhos e não me deixe tropeçar ou seguir por outra estrada que não seja a Tua. Dai descanço ao meu espírito para que este possa encontrar o Teu Espírito. Prepara meu pai a minha agenda para este dia dentro da Tua vontade, para que tudo transcorra de boa forma e que nenhum aborrecimento, nenhuma tristeza, nenhum ressentimento possa invadir a minha alma e me deixar triste. Dá a Tua alegria, para que eu possa mesmo no meio de qualquer turbulância, estar seguro, firme como rocfha e sem esmorecer na preocupação. Eu preciso de Ti  sempre. É o que Te pesso em nome do Teu mais amado filho Jesus. Amém!

sábado, 2 de junho de 2012

CRER EM JESUS DE TODO O CORAÇÃO

E depois disto Jesus andava pela Galiléia, e já não queria andar pela Judéia, pois os judeus procuravam matá-lo. E estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos. Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto.O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.Subi vós a esta festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda o meu tempo não está cumprido.E, havendo-lhes dito isto, ficou na Galiléia. Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto. Ora, os judeus procuravam-no na festa, e diziam: Onde está ele? E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não, antes engana o povo. Todavia ninguém falava dele abertamente, por medo dos judeus. Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava.E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido? Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me? A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-te? Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais. Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem. Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.Então alguns dos de Jerusalém diziam: Não é este o que procuram matar? E ei-lo aí está falando abertamente, e nada lhe dizem. Porventura sabem verdadeiramente os príncipes que de fato este é o Cristo? Todavia bem sabemos de onde este é; mas, quando vier o Cristo, ninguém saberá de onde ele é.Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis. Mas eu conheço-o, porque dele sou e ele me enviou. Procuravam, pois, prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele, porque ainda não era chegada a sua hora. E muitos da multidão creram nele, e diziam: Quando o Cristo vier, fará ainda mais sinais do que os que este tem feito? Os fariseus ouviram que a multidão murmurava dele estas coisas; e os fariseus e os principais dos sacerdotes mandaram servidores para o prenderem. Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou. Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir. Disseram, pois, os judeus uns para os outros: Para onde irá este, que o não acharemos? Irá porventura para os dispersos entre os gregos, e ensinará os gregos? Que palavra é esta que disse: Buscar-me-eis, e não me achareis; e: Aonde eu estou vós não podeis ir? E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. Então muitos da multidão, ouvindo esta palavra, diziam: Verdadeiramente este é o Profeta. Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros: Vem, pois, o Cristo da Galiléia? Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi?  Assim entre o povo havia dissensão por causa dele. João 7:1-43
O texto nos mostra que parentes mais próximos de Jesus não acreditavam nele. Percebe-se claramente que instruíam-no para que fizesse prodígios para que o povo o visse e todos acreditasse. Não somos diferentes. Mesmo hoje com a palavra de Deus nas mãos, não somos diferentes dos irmãos de Jesus. Se eles eles reclamavam porque Jesus de ocultava, nós também reclamaos quando não somos atendidos imediatamente nas nossas petições. Os irmãos de Jesus queriam que ele fosse para a festa, onde a multidão iria vê-lo. Ele, no entanto, dizia que ainda não era chegada a sua hora. Será que entendemos quando é a hora em que Jesus irá nos atender? Será que somos capazes de perseverar na nossa expectativa para esperar o momento certo?  Jesus também foi a festa, mas no momento exato, o momento que Deus lhe havia determinado. E lá chegando não ficou oculto, ao contrário maravilhou a todos com as suas palavras. Mesmo assim não faltou descrentes, murmuradores e acusadores, desconfiados com a legitimidade de suas palavras. Afinal, Ele não havia estudado, não era um doutor da lei, não era uma autoridade. E é muito difícil reconhecer outra autoridade quando uma já está estabelecida. É uma espécie de subversão. Imagine, meu irmão se um médico chega para você e diz que você está com uma doença gravíssima que poderá levá-lo a morte. Isto é um choque muito grande. Afinal o médico ou a junta médica é uma autoridade constituida na medicina que está autorizada a disgnosticar uma doença por pior que ela seja. Você não tem mais a quem recorrer. Você está só. É quando você encontra o Cristo Jesus e você crer Nele de que poderá ficar bom. Você o procurou quando o mundo(as autoridades médicas) o abandonou a sua própria sorte. Mas você crer que Jesus Cristo pode lhe curar. E basta esta esperança para que você viva. Mas é claro que da mesma forma que os fariseus, aparecerão muitos amigos, pessoas próximas que o acharãoi louco, porque diante de tamanha dor, você vive pela esperança em Cristo. E viver por Cristo é loucura para muita gente. Pessoas que da mesma forma querem matá-lo do seu coração, porque crer no sobrenatural é muito mais difícil. O mundo é real demais. A ciência é real e não lida com temas metafísicos. Mas você  crê no Cristo ressucitado e viva que está conosco sempre. Ele que diz "que bate a sua porta e se você abrir Ele entra e ceia con você".  Sabe porque tanta dificuldade  para os parentes de Jesus acreditarem Nele? Porque toda a sua autoridade vinha de Deus e Ele próprio se mostrava humilde, simples como qualquer outra pessoa. Imagine, meu irmão se Jesus tivesse nascido no mundo atual e fosse filho do dono da banca de revista da esquina. Será que você também iria crer Nele? O Cristianismo é muito simples, a palvra de Deus é clara ao pregar o amor ao próximo e a salvação pela fé. Há muita gente que gosta de divagar em filosofia, em paradoxos e em temas modernos. Há pessoas que preferem crer nos livros de auto-ajuda ou em qualquer coisa que traga a ilusão de um alívio imediato. E esquece que só Jesus é a verdadeira cura do corpo de da Alma. Entregar a sua vida a Jesus é ter a certeza de que a sua paz nunca será momentânea, nem ficará io resto do tempo preocupado com o futuro, porque este futuro está nas mãos de Jesus. Amém!