Senhor, eu Te dou graças pelas minhas aflições, pois só assim eu voltei para Ti.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SALMO 43 VERSÍCULO 5

Por que está abatida ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espero em Deus pois ainda o louvarei a ele que é o meu socorro e o meu Deus!

QUANDO ESTAMOS AFLITOS

Quando estamos aflitos nada encontramos que preencha o vazio de nossa alma. Só mesmo Deus é que podemos recorrer na sua misericórdia. O pecado não nos edifica na aflição. Não há razão material para justificar o sofrimento quando não estamos em comunhão com Deus. Quando perdemos esta comunhão é como se perdêssemos a mão que nos sustenta o tempo todo, enquanto atravessamos os perigos. Estamos realmente só, com a nossa mente a nos acusar e o nosso corpo a definhar de angustia. Muito pior do que a morte é o sofrimento do espírito. Muito pior do que a morte é perder a comunhão com Deus. Muito pior do que a morte é perder a esperança. Por isso que Jesus nos diz: Vem a mim os que sofrem e eu os consolarei. E é exatamente isso que queremos. Alguém em que confiamos que nos console, que nos diga palavra de conforme para as nossas dores. E só Jesus tem essa palavra. Só ele tem essa misericórdia de escutar o pecador e ouvir a sua aflição. Por isso, que sua palavra de conforto parece nos erguer do abismo e nos dar outra vida. É o que mais espero neste momento. É que eu peço, rogo e imploro a meu Bom Deus em nome de seu filho amado Jesus Cristo. Amém.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Prece angustiada

Aonde chega a minha angústia ó Pai? Somente tu o sabes. Somente tu tens ideia do meu sofrimento. O que posso esperar? Mereço tua misericórdia? Mereço tua fidelidade? Estive ausente de ti e me perdi. Não sei o que sou agora. Sei que estou preste a cair num abismo e nada posso fazer. Dá-me a tua mão ou Deus Infinito para que possa segurar mais uma vez. Dá-me a tua proteção e atua confiança. Dá-me coragem. Coragem para enfrentar nem sei o que. Mas estou desesperado ó Pai. Dá-me mais uma chance de me reconciliar contigo. Não me deixes cair num abismo. Socorre-me. Mostra-me o teu rosto piedoso apenas uma vez. Dá a luz que preciso para seguir este caminho. Estou a deriva. Estou nas tuas mãos a procura do único amparo para mim. Protege-me pela última vez. Eu te peço proteção para nunca mais sair de perto de ti. Nunca mais me deixar ausentar pela falta de tua presença em minha vida. Dá-me coragem para enfrentar a vida. Dá-me coragem para viver. Eu não sou digno de nada te pedir, mas invoco o teu nome na minha aflição e deixo expresso o meu testemunho de angústia. Dá-me paz para que eu possa novamente viver ao teu lado e nunca mais me separar de ti. Eu te imploro Senhor. É o que te peço e desde já te agradeço em nome de Jesus o teu filho mais amado. amém.