Senhor, eu Te dou graças pelas minhas aflições, pois só assim eu voltei para Ti.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

BUSCANDO JESUS NA DOR

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4 O profeta Isaias viveu entre 765 e 681 aC. seu texto nos fala claramente do Messias, do enviado de Deus. Jesus como um ser humano sofreu a ponto de dizer: Meu Pai por que me desamparaste. As vezes é muito difícil compreender como as dores o sofrimento e a morte de Jesus podem contribuir para a restauração ou salvação de todos nós. É que esquecemos de uma coisa importante: Jesus não foi apenas aquele que sofreu e morreu numa cruz, foi também aquele que ressuscitou da morte. E sabemos todos que a morte é o fim da vida terrena. É abandonar tudo o que se construiu: como familia, patrimônio, carreira, conhecimento para nunca mais rever. Sabemos que a morte causa dor e sofrimento aos entes queridos. Mas com a ressureição de Jesus Cristo e sua promessa da nossa própria ressureição a morte deixa de ser o fim para ser o começo. Mas Jesus nos quer vivos e vivos abundantemente como diz em João: 10.10: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Viver em abundância de vida é viver em Cristo. E viver em Cristo é ser uma nova criatura. Mas tudo isso é objeto de fé. Não adianta ler os escritos deste Blog apenas com curiosidade é preciso crer na verdade que é Jesus Cristo que disse: Eu sou caminho a verdade e vida e ninguém vem ao Pai senão por Mim. E o que é Jesus para dizer isso? Ele é o Verbo, ou seja a própria palavra de Deus que se fez homem e habitou entre nós. Isto está lá na primeira página do Evangelho de João. Então antes de mais nada é preciso crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Temos dificuldade para consolidar a nossa fé. E muitas vezes, porque queremos milagres e milagres imediatistas. Queremos "mágica" e Jesus não faz mágica. Uma História que todo mundo se lembra muito bem, até porque passou no filme os 10 Mandamentos, foi quando Moisés jogou o seu cajado no chão, na frente do Faraó e este se transformou em uma serpente. Isto está no Livro do Exodos. Imediatamente o Faraó ordenou aos seus sacerdotes que fizessem a mesma coisa e eles o fizeram. Por que? Embora a serpente de Moisés tenha engolido as dos sacerdotes do Faraó, este deu a ordem porque julgou que o que Moisés fizera foi mágica. Todos lembram também das Bodas de Caná, na Galiléia onde Maria confidenciou a Jesus que estava faltando vinho e ele respondeu: - Mulher o que eu tenho com isso? Jesus ao final obedeceu a mãe e transformou a água em vinho. Mas porque Jesus teria relutado a ponto de dizer: - Ainda não chegou a minha hora? Porque transformar água em vinho pode parecer mágica. E a mágica é uma ilusão. É uma mentira. E Jesus é Verdade. Aleluia! É muito difícil esperar pelo querer de Deus. Sarai ou Sara, cansou de esperara pela promessa que Deus havia feito ao marido Abrão ou Abraão de que lhe daria uma descendência maior do que a areia do deserto e tomou a iniciativa de ajudar a Deus e com que sua escrava Haggar deitasse com Abraão para que lhe desse um herdeiro. A mesma coisa fez Raquel. E nenhuma das duas se deram bem nesta História. Não podemos, conhecendo a palavra de Deus, duvidar ou dizer "se for da vontade de Deus". Sempre será da vontade de Deus. Por isso cada um dos nossos pedidos já deve ser considerado como atendido. Porque em Cristo nós somos mais do que vencedores. Há, no entanto um milagre que acontece quase que diariamente em nosso corpo terreno e não percebemos: é o Deus que nos criou nos proveu de um hormônio chamado endorfina que ao contrário da Adrenalina que acelera o nosso coração e altera a nossa pressão arterial a endorfina nos conduz a paz e tranquilidade que precisamos, muitas vezes para encontrar a cura para os nossos males. As endorfinas agem em nosso organismo como um analgésico, como um relaxante. Esse sim é um grande milagre da criação do homem. O milagre de dar a possibilidade de cada um buscar o seu próprio bem-estar no seu estado de espírito. E nada melhor do que buscar Jesus para endorfinar-se o suficiente para na sua paz encontrar a cura para todos os nossos males. Não sou médico e isto me foi repassado pelo Dr. Milton Hênio e eu compreendi que não se tratava apenas da fisiologia do nosso corpo, mas da própria mão de Deus que nos criou. Amém. Assim como a cada dia venho dedicando um pouco do meu tempo a fazer uma oração e a escrever para dar testemunho do meu pedido, assim deve fazer você que entra nesta página apenas por curiosidade. Faça como Santo Agostinho que era um sujeito errado, completamente errado, vivendo no ocaso do mundo romano, onde o cristianismo avançava mais as religiões pagãs fervilhavam. Foi quando ele conheceu Abrósio o Bispo de Milão. Dalí por diante ele passou a ouvir uma voz que lhe dizia "toma e lê". Eram os Evangelhos. As escrituras primitivas que mais tarde iriam ser compiladas por Jerônimo até se tornar a Bíblia de hoje. Mais tarde o próprio Agostinho reconhece ao dizer: "eu preciso ter fé para poder compreender." Nada, nada substitui a fé. Portanto leitor não basta você crer em Jesus Cristo, Não basta você crer no Deus Criador de todas as coisas é preciso ter fé. Não espere, como eu para buscar Jesus na dor. Tenha um encontro com Ele enquanto é tempo. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE TAMBÉM AS SUAS AFLIÇÕES NAS MÃOS DE JESUS