Senhor, eu Te dou graças pelas minhas aflições, pois só assim eu voltei para Ti.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ORAÇÃO PELA PAZ EM ALAGOAS

Meu senhor, meu Deus, grande Pai de todos nós, ao começar esta semana eu Te entrego a minha vida. Ponho o meu destino ao Teu cuidado. Ponho meus passos à Tua guarda porque o mundo em que vivo é inseguro dsemais. Pai Bendito! Pai Amado! Como dói saber quantas pessoas são mortas neste país diariamente pela violência. Vivemos uma guerra que parece não queremos admitir. O que há com o mundo ó Pai? Por que o mundo se tornou tão cruel? Por que o ser humano perdeu o respeito pela vida? Que país é este que vivemos que não conheço mais? Não há segurança alguma, nem dentro nem fora de casa, nem no trabalho ou no percurso até ele. A quem devemos recorrer? Não há ninguém nesta terra. Não em quem confiamos. A lei dos homens foi corrompida pela ganância e pela corrupção. Seus rostos não exprimem confiança e dignidade, estes valores foram comprados por traficantes, por bicheiros, com empresários corruptos. E o que nos resta senão rogar a Tua proteção. Será que não há mais um justo nesta terra? Só mesmo Tu Senhor podes chegar ao coração de cada um e acusá-lo. Somente o Teu olhar pode condenar porque homens corruptos não condem os seus iguais. Por isso ó Pai não há como esquecer que cada dia da minha vida estou aqui escrendo esta oração pela Tua misericórdia. Por que não me sinto seguro mais neste mundo. Não para viver em paz. Não para ter a certeza de que cada familiar meu está seguro. Não para ter a garantia de proteção do Estado. Não, Meu Deus, a única proteção é a Tua.
Como foi triste ver que o médico José Alfredo Vasco Tenório, morreu por não ter ouvido o marginal pedir-lhe a sua bicicleta. Morreu aos 67 anos, depois de uma vida inteira de trabalho para com a vida humana, não ter sequer o direito de envelhecer e morrer com dignidade. Onde estamos? Alagoas precisa de Tua proteção. Não há mais espaço para tanta violência e tanta impunidade. Olhai para nós Senhor! Não pordemos perder a esperança da Tua vitória sobre os impios. Não podemos nos desolar com a crueldade humazna porque temos a certeza do Teu amor. É na certeza de Tu amaste o mundo de uma forma tão grande que foste capaz de dar o Teu próprio Filho, para que todo aquele que Nele crer não pereça mais tenha a vida eterna, que temos também a certeza de não faltarás com a Tua mão sobre este Estado tão abandonado pela lei dos homens. É o que Te simploro e ao mesmo tempo espero em Cristo Jesus, Teu Filho amabilíssimo. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE TAMBÉM AS SUAS AFLIÇÕES NAS MÃOS DE JESUS