Senhor, eu Te dou graças pelas minhas aflições, pois só assim eu voltei para Ti.

sexta-feira, 16 de março de 2012

FICO A IMAGINAR ABRAÃO

Fico a imaginar Abrão, em Ur dos Caldeus, uma civilização adiantada, deixar sua família apenas por ouvir uma voz o chamando para buscar uma terra que nem imaginava existia. Penso viver numa cultura de adoração a tantos deuses e de repente ouvir apenas um, invisível que lhe oferece uma aventura de sair com sua familia pelo mundo afora. E Saraí sua mulher? Como ela, já uma pessoa de idade avançada podia crer numa promessa feita a seu marido de um Deus desconhecido que lhe oferecia uma descendência igual a areia do deserto? Como acreditar em tal promessa se o corpo, não lhe oferece mais crença na possibilidade de procriar?
Abrão saio e percorreu com sua familia e seus empregados toda a faixa entre o atual kuait até a Terra Prometida - Canaã. Será que imaginava que aquela terra teria dono? Ou será que pensava que o loteamento estava pronto com o piquete de seu nome? Depois, deixar uma terra fértil entre dois rios Tigre e Eufrates e correr para uma região tão inó9spita. Como alí poderia emanar leite e mel?
- Senhor! Senhor! Que deswcedndência é esta que quereis me dar se a esta idade meu único herdeiro é o meu servo Eliezer? - Quantas vezes Abrão duvidou da promessa? E Sarai que chegou até tentar dar um a ajudazinha a Deus, tomando sua serva Hagar para coabitar com seu marido e dar-lhe um herdeiro em seu nome. Que erro!
E quando os trÊS ANJOS CHEGAM AO PÉ DO CARVALHO onde estava Abrão, na frente de sua casa e lhe diz que sua mulher vai dar a luz a um filho? O que faz Saraí? Ela ri. Ela ri por não acredsitar que uma mulher de mais de 70 anos pudesser ter um filho.
Mas Isaque nasceu.
Esta foi a primeira comprovação da fé de Abrão que acreditou numa voz que lhe dizia para sair da seu país e do seio de sua familia e ir para uma terra completamente desconhecida. Se Deus provou a Abrão tudo o que lhe havia prometido, como não ter fé neste Deus?
Mas esta ainda não é a razão de Abrão ou Abraão de ter chamado o Pai da Fé. Porque ninguem neste mundo foi mais fiel a sua fé do o Patriarca Abraão.
É que o mesmo Deus que lhe deu um descendente já na velhice, agora o pedia de volta em sacrifício. E o que fez Abraão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE TAMBÉM AS SUAS AFLIÇÕES NAS MÃOS DE JESUS