Senhor, eu Te dou graças pelas minhas aflições, pois só assim eu voltei para Ti.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

AO LEITOR DESTE BLOG

Meu caro irmão ou irmã em Cristo, você que tem lido estas minhas orações e petições ao Deus nosso Pai, creia que Cristo é muito mais que igreja ou religião, é a esperança da vida eterna. Aleluia! Ele é o único mediador entre Deus e o ser humano. Por isso toda a honra e toda a glória são para Ele. Entregue sua causa a Jesus, converse com Ele como se estivesse conversando com seu pai, sua mãe, um irmão ou um parente mais próximo. Busque essa intimidade com o Senhor Jesus. Ninguém está mais preparado para ouví-lo. Sinta depois desta conversa o gosto da paz e da confiança que sua presença nos traz. Perceba que daí por diante você não está mais sozinho. Perceba que toda angustia, toda dor e todo o sofrimento serão cada vez menores. Não tenha medo de ter medo. A aproximação com o Espírito Santo de Deus lhe trará uma sensação inusitada em sua vida. Você poderá não se reconhecer, porque mesmo quando você se eleva em Espírito, sua mente ainda guarda os registros do seu antigo ser. Não tenha remorso de pensar. Deus que está acima de todos nós nos conhece por dentro. Tenha um propósito de ser uma nova criatura em Cristo Jesus e ressucite dos mortos no pecado e volte a vida e viva abundamentemente com a graça concedida pelo nosso Pai Eterno. Então tenha um compromisso com Ele. Mesmo que passe a angustia, mesmo que passe a dor e o sofrimento, não O esqueça nunca mais.
A Bíblia é a Palavra de Deus e alguns de seus textos têm mais de 3000 anos. A História se funde com este livro maravilhoso onde seus personagens não passam à alhures a nenhum historiador. Mesmo assim a ciência, a filosofia, a cultura e conhecimento em geral nos distancia de Deus. E sabe porque? Porque  estamos acostumados ao conhecimento muito elaborado, difícil. Lembra o que diz Renê Descarte? "A filosofia é o estudo da verdade e a única barreira é Deus". Deus é verdade e não pode ser barreira alguma para a compreensão humana. Deus é fé! E a fé é comparável a situação de um cego que entra em sua casa sozinho e sabe o lugar de cada coisa. Ele não precisa temer nem se preocupar se não estiver, porque ele vai direto em cada objeto sem pensar que não esteja lá. Isto é fé. Não é simplesmente acreditar. Acreditamos que o piloto de um avião é capaz de chegar ao nosso destino. Acreditamos numa caixa de medicamento. Acreditamos no Analista. Mas temos dificuldade de acreditar nas coisas de Deus.
Quando não tiver palavras para a sua oração fique em silêncio. Saiba que o Espírito Santo de Deus é capaz de comprender os nossos sentimentos mais escondidos. Eleve sua mente a Deus e fique como está e mesmo sem dizer uma só palavra a Graça de Deus, Nosso Pai chegará até você. Caso não tenha palavras suas, use aquelas que aprendeu quando criança, como o PAI NOSSO, por exemplo que foi a oração que Jesus nos ensinou e repita quantas vezes quizer. Pois enquanto estiver repetindo sua mente está voltada para Jesus que conhece a sua aflição e com certeza se a sua dor não lhe permite exprimir uma petição esteja certo de que sua oração foi ouvida e você será atendido. Porque a fidelidade de Deus existe mesmo quando você não o reconhece.
Entregue sua vida a Jesus e seja uma nova criatura em Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE TAMBÉM AS SUAS AFLIÇÕES NAS MÃOS DE JESUS