Senhor, eu Te dou graças pelas minhas aflições, pois só assim eu voltei para Ti.

domingo, 29 de abril de 2012

JESUS, O ÚNICO INTERCESSOR ENTRE DEUS E O HOMEM

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.1 Timóteo 2:5-6
Caros Leitores deste Blog. Às vezes nos perguntamos porque a nossa oração, o nosso pedido, ou a nossa súplica num momento de angústia não encontra resposta. Como nos sentimos decepcionados e descrentes! Como nossa fé se abala, quando nosso espírito em agonia clama e não somos atendidos. Primeiro, é preciso avaliar o que aprendemos, qual o nosso cabedal religioso, onde procuramos o sentido do que é sagrado. Onde depositamos a nossa fé? Já perceberam que às vezes recebemos e-mails com uma mensagem bíblica que nos intima a enviar a não sei quantas pessoas? Algumas até com ameaças de uma tragédia, relatando testemunhos de quem não cumpriu. Então, de forma coercitiva o indivíduo remete aquela mensagem que nem sempre é bem recebida e as vezes é deletada imediatamente antes de ser lida. Isto não leva a absolutamente nada. Se a fé "vem pelo ouvir" e "ouvir a palavra de Deus" é preciso que a Bíblia, que é a palavra de Deus seja lida. Lida não por curiosidade, mas para conhecer o propósito que Deus tem na vida de cada um de nós. "Por isso Ele(Deus) deu seu filho para que todo aquele que Nele crê não morra, mas tenha a vida eterna." Éste é todo o sentido do cristianismo. E para entender o cristianismo é preciso ler o Antigo Testamento para ver que a vinda do Deus Filho, Jesus Cristo, O Messias, já era anunciada muitos séculos antes do seu nascimento. Então é preciso perceber que os 4 Evangelhos tratam dessa "boa nova" que é a vinda do Salvador. Então não há como duvidar que seja Jesus, Este Mediador, Este Intercessor entre nós e Deus. Confesso que já pensei diferente por muito tempo, mas hoje sei, sem nenhuma dúvida que não existe nada entre o ceu e a terra maior que o nome Santo de Jesus. Isto não quer dizer que haja santos. Há sim. A santidade é uma conquista de cada um, não pode ser concebida por nenhuma entidade terrena. Ela pode reconhecer, como todos nós podemos, a santidade de uma pessoa, mas não outorgar o título de "santo". Mesmo assim o nosso Pai Eterno é uma trindade representada Ele Mesmo(Deus), o Filho(Jesus) e o seu Santo Espírito, Não há uma quarta ou quinta pessoa. E só Jesus é esse intermediador para nossas petições ao Deus Criador.
Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.Filipenses 1:27  Esta é a verdade e não outra a ser seguida. A palavra é salvadora. A palavra tráz paz. E a paz é o resultado de todas as bênçãos, isso inclui, saude, principalmente e todas as tempestades de nossa vida. Assim por sabermos que não a há outra verdade senão através de Cristo Jesus que nos diz: "Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai senão por Mim. Você crê nisto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE TAMBÉM AS SUAS AFLIÇÕES NAS MÃOS DE JESUS