Senhor, eu Te dou graças pelas minhas aflições, pois só assim eu voltei para Ti.

domingo, 22 de abril de 2012

VIVENDO PELA FÉ

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1 Ainda que o sofrimento, a aflição e a dor recaia sobre mim, se restar a minha fé no Deus que pode todas as coisas eu sei que estou amparado. Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Hebreus 11: 6  Portanto é preciso viver pela fé. Eu enxergava muito bem e tive um descolamento de retina e perdi a visão do olho direito, mesmo depois de me submeter a três cirurgias. Depois tive um descolamento no olho esquerdo que foi remendado com laser e com isso eu tenho cerca de 25% da visão. Mesmo assim, estou com catarata e o médico só fala em operar. Hoje, na verdade eu tenho medo de perder por completo a visão. Afinal não é muito fácil acostumar, mesmo a esta perda gradual que estou passando. Tenho dificuldade para subir e descer degraus, andar sozinho em calçadas desniveladas. Mas continuo a escrever, edito mensalmente um Jornal de cultura, escrevo para um Jornal Local, escrevo para um jornal católico da Igreja de São Pedro, mesmo sendo evangélico não escandalizo o povo de Deus com qualquer palavra ofensiva a uma religião, a qual fui criado. Enfim a falta de visão não se constitui para mim um problema, exceto não dirigir mais. Porém c como diz a própria palavra: fui jovem e andava por onde queria, hoje sou velho vou para onde me levam.
É a fé que nos segura. Só a fé nos faz permanecer em paz. Só a fé mantém os nossos pensamentos em ordem e o nosso espírito em paz. Nada substitui a fé. Cheguei a conclusão que qualquer conserto em nossa vida, depende de oração, porém é da fé que precisamos mais. A própria oração precisa ser feita com fé. Mesmo a oração que o Senhor nos ensinou precisa ser compreendida na essência de cada palavra, no seu entendimento justo e não simplesmente recitada.
A busca da fé é um caminho longo a ser acalçado. Há muitas coisas na nossa frente que nos força ao agnosticismo a começar pela ciência. Depois vemos no próprio dia a dia que a maioria das coisas que nos são apresentadas, seja pelo cinema seja pela televisão e  literatura nos leva a duvidar da existência de Deus. Quem não se lembra, na década de 70 o sucesso do livro Eram Deuses os Astronautas?  Quanta dúvida colocou em nossos corações? Mas dúvidas se dissipam no esquecimento, porém a palavra de Deus é para sempre. Amém! E com isso nós vemos quantas palavras vãs escutamos, quanta coisa inútil participamos sem que haja nenhuma destas ações a presença de Deus. Gastamos muito o nosso tempo à toa e só quando nos encontramos em comunhão com Deus, nosso Pai, é que realmente vemos que a nossa vida em Cristo Jesus é para ser vivida e vivida abundantemente. Aleluia!
Enfim quando já não temos a quem recorrer e buscamos a Jesus, Ele abre os braços para nos receber, da mesma forma que o Pai do filho pródigo. E então sentimos, pela primeira vez que não estamos só Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou.Esquentou-se-me o coração dentro de mim; enquanto eu meditava se acendeu um fogo; então falei com a minha língua: Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.Eis que fizeste os meus dias {como}) a palmos; o tempo da minha vida {é}) como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, {é}) totalmente vaidade. (Selá.)Salmos 39:2-5.
Que a misericórida, a paz e alegria preencha cada espaço de nosso coração e vivifique em nós a graça do Espírito Santo de Deus, agora e sempre com o amor de Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE TAMBÉM AS SUAS AFLIÇÕES NAS MÃOS DE JESUS